ECHINOPSIS

 1. ECHINOPSIS EYRIESII

Uma espécie de glóbulos verdes escuro, mais tarde se alongando. Flores são noturnas, abrindo depois da tarde no verão, são de cor branca. Precisa de luz solar; Argentina, Uruguai, sul do Brasil.

2. ECHINOPSIS PACHANOI ou Cacto de SAN PEDRO

É um multi-colunar que se propaga por corte ou sementes, floresce em Julho, durante a noite gosta de luz solar total ou parcial. Os rebentos desse cacto podem conter pequenas quantidades de mescalina (droga alucinógena). Equador e Peru.

3. ECHINOPSIS HAKU-JO

Esta planta é originária do Japão, o crescimento bizarro e anormal. Obviamente relacionados à E. multiplex e E. tubiflora, poderá revelar-se apenas uma mutação. As flores são branco creme, florescem por dias no verão. Requer ligeira sombra.

4. ECHINOPSIS HAKU-JO CRISTATA

Outro tipo de crescimento anormal denominado "mostrose" ou "topetudo". Descrição das flores e requisitos são os mesmos que para E."Haku-jo".

5. ECHINOPSIS OXYGONA

Caules Globulares que da a forma cilíndrica a essas plantas. Espinhos são pálido-acastanhada. Floração diurna no verão, cor rosa pálido, internamente, externamente e avermelhada. Necessidades pleno sol; Origens: sul do Brasil, Argentina, Uruguai.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enxerto Cactos

Cacto mais alto do mundo no Guinness World Record encontrado na Índia

Cactos e Feng shui