ASTROPHYTUM

 O gênero Astrophytum é originário do México e EUA e contém cactos que crescem entre as rochas ou sob solo sob vegetação seca, e devem ser cultivados em vasos, em substrato arenoso. É composto por 6 espécies: A. asterias, A. capricorne, A. caput-medusae, A. coahuilense, A. myriostigma e A. ornatum. Astrophytum asterias ocorre no norte do México e sul dos Estados Unidos (Texas). São plantas pequenas e de crescimento lento, porém são as mais procuradas de todo o gênero devido à sua forma geométrica. Existem inúmeras variedades. Aqui oferecemos a forma ? típica? que normalmente apresenta 8 costelas. O seu cultivo requer substrato mineral bem drenado, e regas limitadas no verão e mantido totalmente seco durante o inverno, exceto um pequeno spray ocasional para não desidratar. Pode ser enxertado. Atenção: a germinação de sementes de cactos requer luz, e estas não devem ser recobertas com terra, e sim plantadas na superfície do composto. Tempo de germinação: aprox. 10 dias.

1. ASTROPHYTUM MYRIOSTIGMA FORMA. QUADRICOSTATUM
Uma interessante variedade no que diz respeito de costela de formação. Tem uma cor verde-acinzentado quase roxo, com amplas costelas distintas entre sulcos. As flores e as exigências são as mesmas da maioria das espécies. México (áreas centrais).


2. ASTROPHYTUM MYRIOSTIGMA FORMA. Mirakuru Kabutu

Uma variante extraordinária conhecida a partir de apenas um indivíduo de campo coletados de plantas e vendidos a um preço elevado no Japão. Propagação tem sido possibilitada por polinização cruzada com a típica forma ou por enxerto. A tradução do título japonês "milagre vegetal".


3. ASTROPHYTUM MYRIOSTIGMA FORMA. LOTUSLAND
Uma peculiar monstrose. Nome da forma que foi desenvolvido em cultivo no Jardim Botânico, Lotusland, em Santa Barabara, Califórnia, por isso o nome da forma. Flores nessa espécie são raras; as flores são amarelas.


4. ASTROPHYTUM MYRIOSTIGMA FORMA. CRASSISPINUM
Uma variedade rara encontrada principalmente em Coahuila. Têm espinhos espessos. Florescem no Verão, as flores são longas, cores vermelho e amarelo. Norte do México.


5. ASTROPHYTUM MYRIOSTIGMA FORMA. POTOSINUM
Esta variedade é semelhante com outras da espécies de forma e de outras características exceto que o corpo da planta tem poucas ou nenhumas escamas esbranquiçadas ou lã, permanecendo completamente verde, e é sinônimo possivelmente com a variedade. Flores e requisitos são os mesmos que para as espécies. México (áreas centrais).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enxerto Cactos

Cacto mais alto do mundo no Guinness World Record encontrado na Índia

ECHINOPSIS